quarta-feira, 21 de junho de 2017

Actividades Internacionais

Ao longo dos meus 13 anos de escutismo, a vontade de fazer uma actividade no estrangeiro sempre foi muita. Quando estava no meu último ano de pioneiro, eu e os meus amigos, queríamos sair da secção com uma última actividade que fosse fantástica e que nos fosse ficar na memória para sempre. O sítio escolhido era Kandersteg, uma cidade na Suiça com um Centro Escutista de excelência. Infelizmente, não conseguimos angariar fundos suficientes e pelo facto de se tornar uma viagem/actividade cara, acabou por não se concretizar. Agora nos caminheiros, a vontade continua a ser muita e as possibilidades ainda são mais fáceis de serem atingidas. Em cima da mesa, para já, está o próximo Roverway, que se vai passar na Holanda em 2018. Adorava participar numa actividade destas pelo simples facto de juntar duas das grandes paixões da minha vida numa só "coisa". Acho que ía ser super interessante.
Um outra actividade em que gostava de participar era o Jamboree Mundial 2019, que vai ter lugar nos EUA. O facto de juntar grande parte dos escuteiros do mundo num só local torna as coisas mais emocionantes. Kandersteg, continua a permanecer nos meus planos, e gostava mesmo de lá ir antes de abandonar os caminheiros, ou quem sabe, os escuteiros.
Para já, a única actividade "internacional" que tive, foram os dois Aca'Adere (acampamento de aderência -  actividade com os caminheiros e os pioneiros que vão mudar se secção) que tiveram lugar nas Termas de Bande, em Ourense, Espanha. Apesar de terem sido passadas muito perto da fronteira, foram actividades com uma mística imensa e um companheirismo e confiança impressionantes. Quem sabe se não se tornou habito e o próximo, a ser feito no final de Agosto, também não vai ser feito lá.


Fenda da Calcedónia - Gerês. Aca'Adere Setembro 2016
*Esta fotografia pertence-me. Não utilizar sem autorização prévia*

3 comentários:

  1. Olha, eu quero muito não só ir a Kandersteg (participar na portuguese work party e não só) mas a Brownsea, Humshaugh, à Scout House em Londres, à praça de Olímpia, Gilwell Park, à campa de BP no Quénia e muitos mais locais que adorava fazer com o meu grupo como o caminho de Santiago, o Camino del Rey, explorar os Açores, ir a um jamboree das ilhas, ir aos Picos da Europa, e a nacionais de outros países entre muitos outros, como podes ver tenho demasiado sonhos escutistas. O jamboree mundial é o maior objectivo que tenho e adorava ir como pioneira (pq qd vamos como IST não vamos aproveitar tanto mas sim trabalhar) mas acho que vou ter de esperar mais um pouco pelo jamboree da Polónia que no mesmo ano que há o dos EUA tenho uma competição ultra importante na Áustria e para mim a ginástica tem os anos contados enquanto que o escutismo é para a vida! O meu irmão foi ao da Suécia em 2012 com a minha idade e foi A experiência da vida dele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tou a ver que tens mesmo muitos sonhos escutistas. Infelizmente não me vejo muitos mais anos enquanto escuteiro ativo porque estou quase a acabar a licenciatura e depois pretendo começar logo a trabalhar como comissário, por isso é que apenas falei de tão poucos sonhos meus. Ainda assim, vai com tudo, acredito em ti!! Sorte a dele, que me dera!!! :)

      Eliminar
  2. Das melhores coisas da vida, fazer atividades internacionais. Keep focused! Segui o blog *

    The Brunette's TofuInstagram

    ResponderEliminar