quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Vigo e Cangas, Espanha

Vigo tem sido um local que tenho visitado desde que sou pequeno. Pelo facto de ter uma época balnear fantástica e ser uma cidade espanhola tão próxima da fronteira e da minha cidade, torna-se um local bastante atrativo para umas pequenas férias. 
Este ano, as minhas férias de família iam ser passadas cá - apenas um fim de semana porque o meu irmão trabalha - mas infelizmente não conseguimos quartos para pernoitar, por isso ficamos apenas um dia. E mesmo assim foi ótimo. O dia foi repleto de momentos em família, algo que já não tínhamos há bastante tempo visto que nunca nos encontramos todos em casa.
Fomos, então, para a  Playa de Areabrava, em Cangas, uma praia diferente do habitual mas onde se estava perfeitamente bem. Mais resguardada, com muito menos gente, com uma água extremamente boa e com uma elevada profundidade do mar, algo que para mim é ótimo.
No final do dia rumamos até Vigo para jantar. Fomos ao local de sempre - Rias Baixas - comer o mesmo de sempre - marisco. Eu comi outra coisa, porque não gosto de marisco, mas apreciei a minha família a comer. 
Antes de voltarmos a casa, no caminho para o carro, demos uma pequena volta pela cidade. Um calor infernal, muita gente nas esplanadas e uma cidade movimentada era o que se via. A vontade de voltar com amigos e passar lá alguns dias veio ao de cima. Quem sabe se no próximo ano isso não acontece.




Obrigado. Até para o ano.

*Fotografia da minha autoria. Não utilizar sem autorização prévia*

Sem comentários:

Enviar um comentário