quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Coisas que Odeio quando Viajo


Pessoas que se levantam logo que o avião aterra e criam confusão dentro do mesmo. Calma lá pessoal, vocês vão acabar por sair do avião. Quanto mais confusão fizerem, mais tempo vão ficar aqui dentro.

Pessoas que nem sequer perguntam se podem inclinar o banco. Aconteceu-me uma vez, logo que cheguei ao avião e nem precisei de dizer nada, o comissário de bordo encarregou-se disso. Acho que só é preciso ter o mínimo de noção para que isto não aconteça.

Pessoas que andam devagar. Por natureza, ando bastante rápido. Faz-me confusão estar no meio de multidão, num shopping ou dentro de um supermercado. Quando viajo para uma cidade/país diferente, apesar de querer ver as coisas com calma, faz-me demasiada impressão as pessoas terem uma lesma dentro delas.

Quando criam barreiras por não sermos nativo. Desde o facto de não entenderem o inglês ou aquilo que queremos dizer até serem rudes connosco por estarmos a "invadir" o local deles. Compreendo, em parte, mas vá lá, se vierem ao nosso querido país, podem ter a certeza que isso não vai acontecer. Chill bros.

Os preços excessivos praticados para turistas. Os souvenirs, os menus de turista, os preços de quartos de hotel ou sightseeing buses. É um absurdo porem os preços altíssimos só por sermos turistas. Queremos vivenciar a cidade como um nativo e esses preços não nos vão ajudar em nada.

Quando fico sem espaço na mala. Tenho um certo cuidado com este ponto mas às vezes acaba por acontecer. Desde roupa a mais até às demasiadas compras no local que estamos a visitar. Acho que espaço acaba por faltar sempre, mesmo que a mala feche sem qualquer problema.

Filas. Odeio esperar e ser esperado, por isso mesmo as esperas e os atrasos são coisas que me deixam extremamente aborrecidos. Então lá fora, uiiii... nem se fala. Estar a perder tempo quando ele já é escasso, deixa-me super enervado. 

Voltar. Apesar de adorar a minha cama, a minha família, os meus amigos e o meu país, custa-me sempre voltar. A minha vontade de sair daqui e viver lá fora e enorme, e apesar de serem poucos dias, já são o suficiente para me habituar. Por um mundo onde viver lá fora é mais fácil.

-----------------

Identificam-se com alguma coisa desta lista? Contem-me nos comentários.

*Fotografia retirada do Pexels.com*

Sem comentários:

Enviar um comentário