sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Lisboa, Portugal | Check

A minha viagem a Lisboa foi feita, maioritariamente, para estar com amigos que já não via há algum tempo, sejam eles de Erasmus ou dos Escuteiros. Ainda assim consegui visitar locais que há muito estavam na minha bucketlist Lisboeta.
Três dos locais dessa bucketlist eram em Belém: o LX Factory, o Village Undergroud e MAAT - Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia. Logo depois de um almoço tardio com uma amiga rumei até Belém e consegui visitar os três espaços. 
Confesso que fiquei um pouco desiludido com o MAAT, por ser muito mais pequeno do que aquilo que tinha em mente - apesar de ter tirado imensas fotos do seu "rooftop" e adorar a sua arquitectura - e com o Village Undergroud, que apenas tinha 5 ou 6 pessoas no espaço e não tinha nada de relevante em exibição, a não ser as coisas já permanentes como as pinturas de parede e os "edifícios" si - pensava que ia estar totalmente cheio e que ia ter imensas coisas giras expostas.
Por sua vez, o LX Factory superou expectativas. É espectacular, em apenas um espaço, existirem vários tipos de estabelecimentos: lojas, cafés, restaurantes dos mais variados tipos, uma livraria/café, uma discoteca, um hostel,.. para além de que está tudo super bem decorado e super cosy. Iniciei o final da tarde no Rio Maravilha, um café no topo de um dos prédios com uma vista fantástica sobre a Ponte 25 de Abril e o Tejo e acabei no Sushi Factory, um restaurante com um dos melhores sushis que já comi.

Aproveitei ainda a minha estadia na capital para ir à Muji. Experimentei o material de papelaria e fiquei bastante agradado com as canetas e os highlighters, sendo que trouxe três de cada tipo. Queria ter trazido um notebook para iniciar o meu Erasmus Journal mas o preço levou a melhor.

A minha estadia por Lisboa foi curta mas aproveitei cada momento. A próxima vai ser uma visita mais cultural visto que existem vários museus e locais históricos a quererem ser visitados.

*Fotografias/montagem da minha autoria. Não utilizar sem autorização prévia*

Sem comentários:

Enviar um comentário