sábado, 16 de setembro de 2017

Lisboa, Portugal | Chinês Clandestino

"Chinês Clandestino" dá nome a vários restaurantes que são isso mesmo, chineses e clandestinos. Localizam-se no interior de um apartamento, habitável ou não, onde a comida é feita por pessoas chinesas nas cozinhas desses mesmos apartamentos. Apesar de terem este nome são muito conhecidos e alguns deles até têm páginas na Zomato e no TripAdvisor e já apareceram em inúmeros meios de comunicação. 
Aquele à qual eu fui situa-se numa rua no Martim Moniz, em Lisboa. Ao entrar nesta zona da cidade parece que estamos a mudar de país - algo super giro e equipara Lisboa a outras grandes capitais europeias, como Londres ou Paris. 
A ideia de ir a este restaurante foi-me dada pelo meu irmão quando ele lá foi pela primeira vez e o facto de eu ser bastante picuinhas, fez-me querer sair da minha zona de conforto e ir jantar a um destes tão famosos restaurantes.
Pedimos crepes de camarão e de vegetais para entrada e um Happy Family para prato principal. Este prato é feito à base de lulas, carne de frango e de pato e camarão, envolvidos em vegetais e num molho super saboroso com arroz a acompanhar. 
A refeição estava ótima, saímos de lá cheios e o preço, pelos dois (entradas, bebidas e prato principal), rondou os 15 euros - nada caro para a quantidade de comida. À experiência dou mil estrelas e fica a promessa de repetir e de mostrar este local a outras pessoas.
+ de Lisboa, Portugal: Check

*Fotografias/montagem da minha autoria. Não utilizar sem autorização prévia*

1 comentário:

  1. Já ouvi tanto falar desse Chinês do Martim Moniz! E as opiniões convergem com a tua, o que só me dá ainda mais vontade de experimentar. Sou extravagante para isso ahahah

    ResponderEliminar