terça-feira, 10 de outubro de 2017

20

Hoje faço 20 anos e aproveito sempre o melhor dia do meu ano para fazer uma introspecção daquilo que sou, daquilo em que me tornei e daquilo que preciso para alcançar todos os meus objetivos e melhorar-me enquanto pessoa.
Ao longo destes 20 anos de existência já fiz muito, pelo menos, a meu ver. Já estive em 16 países, começando aos 2 ao ir para um continente diferente. Entrei para o Escutismo aos 6. Acabei o Secundário e entrei para a Faculdade aos 17. Aos 18 fiz Erasmus. Aos 19 tirei a Carta de Condução. E em toda a minha vida conheci pessoas fantásticas que, possivelmente, permanecerão nela. Sofri também várias desilusões mas que me fizeram ser a pessoa forte que sou hoje. São estas "pequenas" coisas que me vão tornando num ser que me orgulha ver. 
Estou quase de saída das "saias da mãe" e muito sinceramente, pronto para enfrentar as adversidades que vierem daí para a frente. Sei que podem ser complicadas, mas ao longo da minha vida tenho sentido várias complicações na 'pele' mas tenho ultrapassado todas com sucesso. 'É a vida'. 
Daqui para a frente quero acabar a licenciatura, começar o curso de comissário de bordo e candidatar-me para companhias. Se esta última parte não correr do jeito que eu quero, tenho um plano B: sair do país, ir para uma capital e arranjar emprego num hostel e ser guia turístico. Pode não ser tão linear assim, mas se tiver de recorrer a este plano, vou fazer com as coisas corram da melhor maneira possível. Desta forma, vou melhorar o meu 'à vontade' com as pessoas, assim como as línguas que tenho vindo a aprender e que me vão dar jeito para o meu futuro emprego. Ainda assim, só Deus sabe o que virá.
Aproveito este post para agradecer a todos os que me acompanham e que me servem com palavras deliciosas. Dessa forma, ganho ânimo para continuar com este espaço que é tão meu e que tem uma fatia significativa na minha vida.


Agora, vou aproveitar o dia e a vida a ser feliz (e maluco) junto das pessoas que eu adoro.
Obrigado por tudo, xx.

1 comentário: