sexta-feira, 6 de outubro de 2017

O que levo na minha mochila de campismo?

Da mesma forma que muitas vloggers/bloggers fazem este tipo de "tag" por essa internet fora, quis trazer algo semelhante mas mais adequado a mim. Neste post vou tentar mostrar os items que costumo levar para uma atividade de fim de semana. A próxima, e para a qual estou a preparar esta mochila, vai ser o Dravim, a realizar-se este fim de semana na Drave.

A Farda. É o meu mais importante desta lista visto que é aquilo que é obrigatório. Constitui-se em: Camisa e T-shirt, Calções, Meias e Jarreteiras/Elásticos ( mais umas peúgas para não magoar), o Lenço, as Botas de montanha e uma Sweatshirt.

Mochila, Saco-cama e Colchonete. O primeiro serve para transportar tudo aquilo que preciso de levar, o segundo vai ser a minha "cama" enquanto estiver em atividade e o terceiro serve para não ter contacto direto com o chão e não deixar o frio passar.

Calças + cinto. Como vai ser uma atividade mais soft, decidi levar um par de calças para a noite, quanto estiver mais frio.
T-shirts Escutistas. Se é uma atividade de escuteiros, naturalmente vou levar t-shirts escutistas. Neste caso são duas, visto que a atividade é pequena.
Toalha de fibra. Para nos limpar de manhã, após lavar a cara, ou caso queira ir Às lagoas. De fibra porque ocupa menos espaço e a sua secagem é rápida.
Chapéu. Para proteger do possível sol que se faça sentir ( ou para usar se estiver num bad hair day).

 Tapa-ouvidos. Manta. (quase sempre usado em atividades de inverno/mais frias). Almofada. 

Necessaire com produtos de higiene. Toalhitas. Repelente de insetos. Protetor Solar. 

 Par de sapatilhas extra. Lanterna. Roupa Interior. Papel Higiénico.

 Casaco polar.

 Duas mochilas. Uma para levar pertences pessoais e comida e uma outra para levar os utensilios de cozinha necessários para comer as refeições (copo, talheres, prato e pano)

Fora isto também vou levar uns calções de banho e uns sapatos de água caso haja a possibilidade de ir às lagoas. 
Os items variam de atividade para atividade, mas quando são atividades mais pequenas, no geral, é isto que eu levo. Quando são maiores, ou noutras estações do ano, as coisas mudam.



2 comentários:

  1. Levo cosas parecidas, iguais (a farda, não é) e completamente distintas! E isso é super giro de se ver! Como é que poes tudo na mochila? parece mesmo pequenina! Acho que te vou roubar o desafio na próxima vez que for acampar! :p

    ResponderEliminar
  2. acho mesmo interessante que partilhes um bocadinho deste mundo connosco :)

    ResponderEliminar