domingo, 1 de outubro de 2017

Setembro 20.17

É ao escrever este tipo de posts, no final de cada mês, que vejo que este foi muito preenchido. Setembro não foi diferente.

Setembro foi o mês dos reecontros. Reencontrei a Pascale, uma amiga inglesa de Erasmus que veio passar uns dias a Portugal, e a Mariana, a minha peixinha fofa que já não via desde que ela deixou Praga, em Fevereiro. Reencontrei muito mais pessoal de Erasmus, como a Madalena, a Sofia, o Toni, o Morais e o Moelas quando fui a Lisboa no início do mês. Ainda na capital, voltei a ver o João, um escuteiro de Viseu que conheci no Acanac. No meu retorno a Bragança, para o início de mais um ano lectivo, reencontrei a Catarina, a Rita, a Andreia e (quase) todos os amigos que lá fiz.

Em Setembro, mais especificamente no dia 15, celebrei 10 anos de amizade com a minha melhor amiga, sendo que este foi o ponto alto do meu mês. Apesar de já não a ver há algum tempo e de não estarmos muitas vezes juntos, falamos quase todos os dias e o suporte que damos um ao outro é notório. Tenho imenso orgulho nela, na pessoa em que se tornou e naquilo que conquistou nestes 10 anos em que estou ao seu lado. Ouvi dizer que quando uma amizade tem mais de 7 anos, é uma amizade para a vida. Assim o espero.

A nível escutista, fui reeleito Relações Públicas do meu Clã e eleito Secretário do mesmo. Isso quer dizer que a partir de agora terei mais responsabilidades e poderei estar presente em todos os Conselhos de Guias, tendo voto em tudo aquilo que for discutido. Vi a Cris, a minha chefe de Clã, a ser eleita Chefe de Agrupamento e a minha prima a passar para os pioneiros. Nesse dia, não cabia em mim com tanta felicidade e tanto orgulho de duas pessoas que, à sua maneira, me dizem muito.  

Em Setembro despedi-me do Bibofir, o meu spot de Verão; como já disse, voltei a Bragança e praxei pela primeira vez; voltei a andar de avião, e apesar de ter sido por pouco tempo, deu para matar as saudades e por fim, vi uma das primas a casar-se, sentindo-me cada vez mais velho e ficando felicíssimo por ela.

Que Outubro, por ser o meu mês, seja o melhor do ano! 
" Já dizia o Sr. Disney, se podemos sonhar, podemos concretizar! Vai acontecer!!!! "
- Inês Mota, Bobby Pins.


*Fotografia da minha autoria. Não utilizar sem autorização prévia*

Sem comentários:

Enviar um comentário