quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Top 5 de Locais Visitados


Praga - Viena
Cairo - Chichén Itzá - Disneyland Paris

Cairo, Hurghada e Luxor, Egipto.

Fui ao Egipto em 2008 numa viagem em família. A viagem foi um misto de relaxamento e de enriquecimento cultural. Numa semana, visitei alguns dos pontos mais importantes do país como o Museu do Cairo, as Pirâmides de Gizé e o Templo de Karnak, como também nadei no Mar Vermelho, andei de camelo e deitei-me - como puto irrequieto - nas espreguiçadeira do hotel. Lembro-me bem de toda a viagem e confesso, agora, que a minha parte preferida foi a parte cultural. Fiz coisas - como subir as pirâmides - que nunca mais poderei voltar a fazer e estive (muitooo) perto de monumentos importantes que (mais tarde) aprendi o seu valor na escola.

Viena, Áustria. 

Viena foi, sem dúvida nenhuma, a cidade mais bonita - e cara - que visitei em toda a minha vida. Tudo destila um tanto ou quanto de modernidade numa cidade tão antiga e maravilhosa. Estive lá no início deste ano e consegui visitar não só os pontos mais importantes como aquilo que mais queria. Claro que uma 2-day-trip não deu para muito, mas na próxima visita, visito o resto. Os locais que mais recomendo, mesmo sem ter entrado dentro dos edifícios, são o Belvedere e o Schönbrunn.


Praga, República Checa.

Praga, Praga e Praga. Acho que não preciso de dizer muito sobre ela. Vai ser, para sempre, a minha cidade do coração e sempre que lá voltar vai ser sempre um misto de emoções e recordações. É linda e fantástica e não tenho um só adjetivo 'mais' grandioso para a descrever.


Cancún, Riviera Maya, México.

O México marcou-me por toda a beleza que existe em todo o lado. Foi também um misto de Egipto08, mas anos antes. Visitei o Chichen Itzá - e subi lá cima, algo que agora não é permitido -, estive no Cenote Ik-Kil (e só não nadei lá porque era demasiado pequeno) e nadei do Mar das Caraíbas. Foi também uma viagem em família e apesar de ser pequeno, guardo muitas memórias da mesma. Adorava voltar lá, para visitar mais.


Paris, França.

Paris.. Paris is always a good idea, right? Yes, it is. Fui a Paris em 1999 e em 2010, e desta última vez, os meus olhos brilhavam para cada coisa que olhasse. Foi uma viagem muito pedida, visto que não me lembrava de nada da última vez, e foi aproveitada ao momento. Toda a cidade é bonita - um pouco diferente daquilo que vemos em fotos e guias turísticos - mas no 'topo do bolo' está a Disneyland. Foi também a minha segunda vez lá e foi tudo mágico, literalmente. Tive oportunidade de tirar fotos com muitas das personagens dos filmes que via enquanto pequeno e andei em maior parte das atracções dos dois parques: o Walt Disney Studios e o Disneyland Park. Foi fantástico, lindo e maravilhoso. 

Gostava imenso de ter adicionado Cuba a este pequeno ranking, mas eu era tão pequeno e as memórias são tão escassas, que não fazia sentido esse país estar aqui.

*Fotografias/Montagem da minha autoria. Não utilizar sem autorização prévia*

1 comentário: