sábado, 30 de dezembro de 2017

A Pré-Viagem

Digitalizar todos os documentos e enviar para o nosso email.
Desta forma, se perdermos algum dos documentos, temos sempre um backup e podemos facilmente sair do país para onde vamos.

Passar musicas para iPod.
Desde a viajem de avião até aos inúmeros autocarros que possivelmente vamos ter de apanhar, a música pode ser a  nossa melhor companhia. Nada melhor que termos todas as nossas músicas preferidas à distância de um clique.

Descarregar fotografias de telemóvel e máquina fotográfica.
Durante a viagem, aquilo que menos queremos, entre outras coisas, é ficar sem espaço para as inúmeras fotografias que vamos tirar, por isso, o melhor a fazer e descarregar o cartão memória da máquina e apagar a maior parte das fotografias do telemóvel, isto se o vosso telemóvel não tiver sítio para colocar cartão memória.

Preparar a mala.
Possivelmente das tarefas mais complicadas. Colocar apenas o necessário numa mala. O melhor a fazer é uma escala para que várias peças combinem umas com as outras e assim poupar espaço. E não esquecer: roupa confortável acima de tudo!

Carregar baterias portáteis.
No mundo em que vivemos, cada vez mais as pessoas vivem online. Para dar update nas redes sociais ou procurar restaurantes e rotas, precisamos que os nossos gadgets tenham sempre baterias. As baterias portáteis estão aqui para nos ajudar e claro está, temos de carrega-las com antecedência.

Passar cosméticos e produtos de beleza para embalagens mais pequenas.
Para além de, na maior parte das vezes as embalagens não passarem nos aeroportos, não vale a pena andar com uma embalagem grande atrás de nós se não vamos usar nem 1/10 do produto. O melhor é passar esses produtos para embalagens mais pequenas e mais cómodas e que encaixam em qualquer lugar. 


*Imagem retirada do Pinterest*

1 comentário:

  1. Boas dicas! Na verdade nunca me tinha lembrado dessa dos documentos e morria de medo de os perder, e essa solução que apresentas é mesmo boa!
    Tem um bom ano de 2018 :)

    ResponderEliminar