quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Aquilo que Eu Mais Gosto em Portugal


A Hospitalidade. Qualquer pessoa que venha ao nosso país é recebida de braços abertos. Disso não há dúvida. 

O Calor Humano. Está interligado com o de cima. a maior parte das pessoas são simpáticas e existe sempre um sorriso no rosto ao virar da esquina. Onde há um 'tuga' há animação.

Os Locais Bonitos. O Gerês, a Ria Formosa, o Portinho da Arrábida, Trás-os-Montes, Lisboa e Porto. Temos locais fantástico e super exóticos. Não encontramos isto em mais lado nenhum do mundo.

A Ótima Gastronomia. O cozido à portuguesa, as papas de sarrabulho, a francesinha, os ovos moles ou um arrozinho de pato. Temos uma gastronomia fan-tás-ti-ca e nem no fim do mundo eu ficaria sem saudades de uma boa iguaria portuguesa.

A Minha Cidade. Não me canso de dizer isto. Tenho o maior orgulho em Barcelos e em ser Barcelense, no nosso Galo e no quão bem ele representa o nosso país. 'Home is where your heart is'.

As Ótimas Praias. Apesar de termos uma água mega gelada, as nossas praias são incríveis. Já tive a oportunidade de ir para outros países, e nada é como aquilo que temos. Ofir, por exemplo, apesar de ter as maiores nortadas que eu já vi, tem dias de praia fantásticos e um solinho de dar um escaldão em 20 minutos, no joke.

A Oportunidade de Poder Viver em Portugal. Este cantinho à beira mar plantado, apesar das infortunas desgraças, faz-nos felizes. E viver aqui é ótimo. Por tudo o que já enumerei aqui. Porque será que temos uma quantidade enorme de estrangeiros e celebridades a quererem vir viver para cá?!

O Orgulho em Ser Português. Qualquer que seja a parte do mundo em que nós estejamos, vamos sempre encontrar um português e fazer uma festa como se nos conhecêssemos desde nascença. Da mesma forma, isso acontece se virmos a nossa - grande - bandeirinha no outro canto do mesmo mundo. Temos orgulho e apregoamos aos sete ventos que somos Portugueses. Não há que ter medo, somos o melhor povo do mundo.

E tu? O que é que mais gostas no nosso país?

3 comentários:

  1. acabei de ser injetada com ideias para um post :p

    ResponderEliminar
  2. Gosto disso tudo :) Eu não me imagino a viver noutro país que não o nosso Portugal, e só sairia se não tivesse de facto outra opção. Adoro o clima, a comida, as tradições, tudo! E adoro muito o Norte :)

    ResponderEliminar