domingo, 17 de dezembro de 2017

Coisas que Quero Fazer no Estrangeiro Antes de Morrer - pt.2


11. Fazer uma road trip à volta de Itália num fiat 500
Itália tem sido um um país com a qual já muito sonhei e quero mesmo muito visita-lo. A ideia é começar pelo Norte, passar pelas principais cidades, Cinque Terre, ir descendo e visitar San Marino, passar por Roma, fazer o 'salto alto', passar para a Sicília e acabar na Sardenha. O Fiat 500 dá-me a verdadeira ideia do conforto italiano e não poderia escolher melhor carro do que este para fazer a sua terra natal.

12. Visitar maior parte dos castelos Alemães
Sou um fascinado pela Alemanha e por castelos. Juntar o útil ao agradável deve ser mais que muito bom. Começando no de Neuschwanstein e acabando no de Burg. Ver cada um daqueles castelos com montes de história encontrada nas paredes deve ser um máximo. Juntar a isto uma road trip, deve dar uns mil pontos à viagem.

13. Ir ao Bohemian Switzerland
Queria muito tê-lo feito enquanto estive em Praga mas não tinha companhia e não é propriamente um trail que se deva fazer sozinho. Conto, na minha próxima visita à República Checa, fazer este caminho até ao paraíso na terra.

14. Fazer o Transiberiano
Tive conhecimento desta viagem a partir de uma tia minha e é mesmo daquelas a fazer-se pelo menos uma vez na vida. Começa em Moscovo e acaba em Pequim com uma duração de 15 dias, mais ou menos, e passar por toda a parte Norte da Euroásia. 

15. Visitar o Deserto do Atacama
Sem explicação. É um lugar sobre o qual já leio há bastante tempo. Um sonho autêntico. 

16. Andar de bicicleta em Amesterdão
É como o de andar de gôndola em Veneza. Same story. Muda apenas a parte do preço.

17. Visitar um dos maiores campo de tulipas da Holanda
Descobri a existência deste tipo de campos a partir de um vlog da Mariana Gomes e fiquei completamente rendido. Em dias de sol ou de chuva, o parque está sempre lindo e impecável. Acho que a única altura em que o parque está é na Primavera, pr isso é algo a ter em atenção.

18. Bungalow nas Maldivas
Acho que já toda a gente viu, nas redes sociais, aquelas fotografias de bungalows de luxo dos vários resorts existentes nas Maldivas. O sonho é passar lá uma semana abstraído do mundo, do trabalho e do stress. Isto com a melhor companhia possível, claro!!

19. Mergulho no Mar Vermelho
Apesar de já ter estado no Egipto e ter nadado no Mar Vermelho, só não fiz mergulho porque era demasiado pequeno. Mas o meu irmão fez. Aquilo é lindo e adorava explorar mais a fauna e a flora daquele mar.

20. Fazer a travessia de barco entre as duas margens de Istambul
Não é em qualquer cidade ou país em que chega uma travessia de barco para mudar de continente. Em Istambul isso acontece e eu quero presencia-lo.


*Fotografia retirada do Pixabay*

2 comentários:

  1. Tens sonhos incríveis :) Partilho alguns, como a roadtrip por Itália, o deserto de Atacama, e visitar os castelos Alemães :) E acrescento uma roadtrip pela América do Sul, conhecer as ilhas da Grécia, etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adiciono esses dois no próximo post deste género! :)

      Eliminar