sábado, 17 de fevereiro de 2018

#erasmus2ponto0

Como sabem, e depois de eu já ter falado milhões de vezes aqui no blogue, fiz Erasmus em Praga, na República Checa, no primeiro semestre do ano passado. Acontece que, depois de muita ponderação, decidi aproveitar as oportunidades que surgiram e vim fazer o meu último semestre de licenciatura ao estrangeiro, mais propriamente a Toledo, no país de nuestros hermanos.

Neste momento e a uma semana após ter chegado a esta cidade, já tenho casa, já tenho o horário definido e já tenho alguns amigos, entre os quais, portugueses. Ainda assim, nos primeiros dias, nenhuma destas coisas tinha um check, sendo muito semelhante à minha primeira experiência.

Quanto à cidade, é pequena mas tem imensas coisas para visitar. O casco histórico, onde está situada a minha faculdade e a minha casa, concentra a maior parte das atracções, embora a parte mais baixa tenha algumas coisas para visitar. Os habitantes são acessíveis e foi aqui que encontrei dos maiores anjos existentes na terra: as duas funcionárias Oasis Hostel Toledo - onde fiquei instalado nos primeiros dias - que foram incansáveis e nos ajudaram com tudo aquilo que tinham à sua disposição na busca de casa.

Um ponto super bom desta cidade é que está a cerca de 45 minutos de autocarro de Madrid. Depois de feito o meu cartão de transportes, as visitas à capital vão ser cada vez mais constantes, sendo que vou aproveitar para visitar a cidade de fio a pavio, desde as atracções mais principais até aquelas menos turísticas. Nunca estive a 100% na capital espanhola e com este passe vou poder conhece-la muito melhor, tendo acesso a coisas que não tenho em Portugal.

Daqui para a frente vou dando mais updates do meu #erasmus2ponto0.


Catedral de Toledo - Fevereiro de 2018

You Only Erasmus Twice

*Fotografia da minha autoria. Não utilizar sem autorização prévia*

<a href="https://www.bloglovin.com/blog/18972795/?claim=q36pbxt2esb">Follow my blog with Bloglovin</a>

2 comentários:

  1. Pelo menos poupaste-nos de fotos de fazer inveja aqui à malta ^^
    Boa sorte e corra tudo bem, aproveita! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vai ser uma óptima experiência :D

    Visita o Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

    ResponderEliminar