domingo, 11 de março de 2018

Fevereiro 20.18

À semelhança de Outubro de 2016, Fevereiro iniciou-se com despedidas, mudanças e adaptação. Despedi-me da minha família e dos meus amigos, mudei de país e tive de me adaptar ao mesmo. Apesar de não ser assim tão longe de casa, Toledo é diferente daquilo a que estava habituado e por isso mesmo tive de fugir da minha zona de conforto. O espanhol, ou o portunhol, passou a ser a minha primeira língua fora de casa e nas aulas e Madrid passou a ser a cidade dos tempos livres, na qual me refugio do tédio que se faz passar na cidade onde estou a viver.

Nesta cidade encontrei pessoas fantástica, sendo que têm sido o meu favorito desta experiência. O staff do Oasis Hostel, que nos deram uma ajuda preciosa na procura de casa; o Sr. Jésus, por ser o senhorio mais atencioso e por nos ter dado tecto, e os tugas que aqui estão que têm sido uma verdadeira família longe de casa. Não posso esquecer as minhas três colegas de casa, que são as melhores e aturam este ser humano quando ele não está nos seus melhores dias.

Fevereiro marcou ainda uma acentuada distância da blogosfera e um escasso número de publicações. Tudo isto se deveu ao facto de eu estar a viver cada momento e a aproveitar o melhor que este #erasmus2ponto0 tem para me oferecer. Espero, em Março, trazer a maior parte das publicações que quero escrever sobre a minha viagem de início de ano e adiantar sobre as viagens que fiz enquanto tive a minha primeira experiência académica no estrangeiro.

Por fim, na Internet, Fevereiro trouxe a Occidentali's Karma - participação italiana no festival da Eurovisão 2017 - e a Firebird, do Milky Chance, para a minha vida. São músicas completamente diferentes mas que deixam super animado. Aderi à Netflix e apesar de, em Espanha, o serviço deixar um bocado a desejar, é ótimo ter todos os filmes e séries que quero à distância de um clique. Por último, um destaque especial para a app Huji, que consiste em tirar fotos com o telemóvel com aquele toque retro. Deu asas à minha imaginação e consegui fotografias muito engraçadas.


*Fotografia da minha autoria. Não utilizar sem autorização prévia*

Sem comentários:

Enviar um comentário