quarta-feira, 14 de março de 2018


Moeda: Euro
Língua: Italiano

O último dia de 2017 começou cedo e com um avião à nossa espera para nos levar a Milão. 
Depois da chegada e de feito o check in no Airbnb, partimos à descoberta da cidade. A primeira paragem foi o Bosco Verticale, um prédio designado como a primeira floresta vertical do mundo, e de seguida, o centro da cidade. 


Passamos pelo Teatro Alla Scala, pelas Galerias Vittorio Emanuele II, onde fiz o ritual de praxe - rodar três vezes, com o calcanhar direito, na genitália do símbolo da cidade de Turim -, pelo Duomo e depois seguimos para o Castello Sforzesco e para o Arco della Pace. Visitamos ainda a Basilica di Sant'Ambrogio e fizemos uma tentativa de entrada no Museu Nacional da Ciência e da Tecnologia. Sem sucesso, claro, visto que era o último dia do ano. Acabamos a nossa curta visita à cidade de Milão no famoso Navigli.
Apesar de mega cansados e de vários quilómetros andados à procura de um local para jantar, ficamos à espera da meia noite, à chuva, nas Galerias mesmo ao lado do Duomo. Assim que entramos em 2018, regressamos ao Airbnb para recarregar energias para o dia seguinte.












Apesar de a cidade não ser muito grande e se ver tudo num dia, facilmente nos perdemos por lá. A quantidade de coisas para ver, sítios para entrar e lojas para visitar é enorme e, muito sinceramente, gostava de voltar à cidade para ver tudo um pouco melhor e, acima de tudo, entrar no Duomo.

'Na dúvida, viaja!'
Milão17

+ de Itália: Itália 2017/2018

*Fotografias da minha autoria. Não utilizar sem autorização prévia*

Sem comentários:

Enviar um comentário