domingo, 8 de abril de 2018

Harry Potter: The Exhibition

A exposição do Harry Potter teve lugar na Feria de Madrid e a capital espanhola foi a única a acolher esta exposição ambulante. Fã como sou, tive, obrigatoriamente, de visitar a exposição e adquirir um pouco mais deste espírito mágico que se apoderou de mim há alguns anos.

A exposição contou com guarda roupa de todos os filmes da série assim como alguns objetos emblemáticos. Teve o Hogwarts Express; o Ovo Dourado do "Harry Potter e o Cálice de Fogo";  os uniformes e equipamentos de Quiddicht de Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang; as roupas do baile do mesmo filme e as que foram usadas no casamento de Bill Weasley e Fleur Delacour. Existiam ainda secções dedicadas a cada disciplina, assim como aos seus professores, e outras, relacionadas com a Floresta Proibida  e as Forças Obscuras, contando com uma representação de um Dementor e dos Death Eaters.

A exposição teve locais mais dinâmicos como foi o caso da sorteamento de uma casa de Hogwarts, tal como podemos ver no primeiro filme da série, o caso de retirar Mandrakes dos vasos, como nas aulas de Herbologia da Madam Sprout, ou então, tentar - de uma forma muito simples e diferente - jogar quidditch, passando uma bola por uma das três famosas rodas.

No final, tal como na maior parte dos museus, existe uma loja relacionada com os filmes. Um pouco overpriced, mas com os objetos essenciais a que cada potterhead tem direito - varinhas, capas dos uniformes das quatro casas, guloseimas, cachecóis ou gravatas -.

A única parte má desta visita? O preço do bilhete. 17,90. Apesar de ter valido super a pena por ter tido "aquilo" tudo à minha frente, o preço foi um pouco elevado.






















“Do not pity the dead, Harry, pity the living, and above all those who live without love.”
Albus Dumbledore

+ de Madrid: Auschwitz. Not long ago. Not far away

*Fotografias da minha autoria. Não utilizar sem autorização prévia*

2 comentários:

  1. adorava ainda estar por aí e ter-te feito companhia! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já sabes que é recíproco!! <3 :)

      Eliminar