segunda-feira, 16 de abril de 2018

Ronda

Tomei conhecimento da existência de Ronda há cerca de dois anos, a partir de um post da Inês, do Bobby Pins, e fiquei logo apaixonado. Confesso que não estava nos meus planos de viagens mais próximos mas assim que soube que vinha para Espanha, que esta cidade andaluza tinha de ser paragem obrigatória. 

A ideia foi-se dissipando ao longo do tempo devido aos preços exorbitantes praticados pelas empresas de transportes espanholas. Felizmente, a ESN - Erasmus Student Network - apareceu e trouxe numa só viagem, duas das cidades que mais queria conhecer: Ronda e Málaga. Gracias ESN!

Ronda surpreendeu-me, de verdade!!! Apesar de a visitar ter sido muito curta, consegui visitar o ponto mais importante: a Puente Nuevo. Fui brindado com encantadoras paisagens e com um sol de Abril incrível, que abriu a partir de certa altura. Passeei pelas ruas, vi muitas casinhas, todas amontoadas, em cima umas da outras, as suas varandas todas coloridas com canteiros vibrantes, igrejas pequeninas e grandes, todas elas com o amarelo como cor principal e tive, ainda, a oportunidade de ir a um miradouro que dá uma imagem incrível da Puente Nuevo, do rio Guadalevín, das casas nos desfiladeiros e de um sem fim de campos que se prolongam para além da linha do horizonte - será que consegui ver o Ferdinand? (se tiverem visto o filme com atenção, vão perceber!) -.

Ronda surpreendeu-me, de verdade!! Quero muito voltar e ver tudo com um pouco mais de tempo. Talvez numa roadtrip por Andaluzia, talvez numa viagem feita só e apenas para visitar Ronda. Não sei, mas Ronda fica na lista de sítios a voltar. Gracias Ronda!










*Fotografias da minha autoria. Não utilizar sem autorização prévia*

1 comentário:

  1. Uaaau, as tuas fotografias estão incríveis! Ronda parece mesmo uma cidade que vale a pena ser visitada :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar