terça-feira, 22 de maio de 2018

Louis Vuitton - Time Capsule Exhibition

A Maison Louis Vuitton é uma casa de alta costura mundialmente renomada e abriu uma exposição relâmpago chamada "Time Capsule Exhibition", no Museu Thyssen-Bornemisza, em Madrid. Fã como sou, tinha de ir, ainda para mais quando a entrada era totalmente grátis.

A exposição centra-se em toda a história da famosa Maison francesa. Inicia-se com uma cronologia, que começa com a sua criação e vai passando pelas parcerias, lançamentos e aberturas de lojas da marca. A exposição apresenta, em vida real, algumas das suas peças mais famosas, sendo elas atuais ou datadas aquando a criação da marca. Passa por closet trucks, chaise longues, perfumes, malas de piqueniques, tabaqueiras e malas e acessórios das várias parecerias e colecções. 

Caixa Twisted - Parceria entre Frank Gerry e LV (2014)
Parceria entre a LV e a Supreme - a parceria que esgotou mais rapidamente (2017/2018)

Importante frisar que ao longo de toda aquela exposição com chão alcatifado, tal como nas suas lojas, existem 'assistentes' da marca que vão explicando um pouco daquilo que está exposto. Um deles explicou que, tal como dizem, as peças que não são vendidas durante a sua exposição em loja, são queimadas no final de uma venda que fazem para todos os empregados da LVMH - holding que detém a Louis Vuitton e mais algumas marcas de luxo -.

*Fotografias da minha autoria. Não utilizar sem autorização prévia.*

Sem comentários:

Enviar um comentário